Oficinas

Nossas oficinas tem foco em crianças da comunidade.

Foto de criança na oficina de percussão

Percussão

7 à 14 anos

Com quantos instrumentos se constrói uma melodia? Nas aulas de percussão, nossos alunos são convidados a experimentar uma das mais belas expressões de arte: a música. A musicalização desperta o lado lúdico, aperfeiçoando a capacidade de expressão, a socialização, a concentração e estimula a criatividade.

Foto da oficina de contação de história.

Reforço Escolar

7 à 14 anos

As aulas de reforço escolar tem como objetivo focar em uma educação específica em certo tópico cujo o aluno apresente alguma dificuldade de compreensão, auxiliando-o a captar melhor os conteúdos e melhorar sua performance escolar.

Foto da oficina de contação de história.

Escrita Criativa

7 à 14 anos

A oficina busca sensibilizar e incluir de maneira gradativa e envolvente a importância da leitura e da escrita no cotidiano das crianças e jovens, visando aguçar sua criatividade e o seu pensamento crítico.

Foto da oficina de teatro.

Teatro

7 à 14 anos

O teatro trabalha com a expressão das emoções e auxilia crianças e jovens a desenvolverem habilidades emocionais importantes para o seu crescimento. Nas aulas, os alunos exercitam a socialização, memória, concentração, habilidades motoras, imaginação, curiosidade, desinibição, além de proporcionar a alegria de apresentar sua arte nos palcos.

Foto da oficina de futebol.

Futebol

7 à 14 anos

Unanimidade no país, o futebol é muito mais do que um esporte. Através dele, jovens e crianças aprendem lições importantes para levar para o resto da vida. Juntos, aprendem que precisam cooperar uns com os outros para atingir seus objetivos, a lidar com as emoções, a respeitar o próximo, além de ser um meio eficaz de desenvolver o gosto pela prática de exercícios físicos.

Foto da oficina de perna de pau.

Perna de pau

7 à 14 anos

O ato de brincar ajuda as crianças na socialização, na criatividade e a praticar esportes. E nada melhor do que desenvolver essas habilidades olhando o mundo de cima da perna de pau!

Qualificação Profissional

Nossos cursos de qualificação profissional tem foco em jovens e adultos da periferia.

Trança

a partir de 16 anos

Construir autonomia através do cuidado com os cabelos. Formação profissional em trancismo como forma de geração de renda para mulheres que desejam aprender ou aperfeiçoar a técnica.

Foto de alunos na sala de informática.

Informática

a partir de 16 anos

Desenvolver habilidades de informática é essencial para o crescimento profissional dos moradores de favelas. Contamos com espaço dedicado às aulas de informática, com computadores de uso individual para que os alunos possam acompanhar as aulas aprendendo na prática.

Foto designer de sobrancelhas.

Design de Sobrancelha

a partir de 16 anos

Aulas práticas para qualificar profissionais numa das técnicas mais procuradas da área da estética. Assim, proporcionamos as nossas alunas uma nova possibilidade de carreira, gerando independência financeira e autonomia.

Foto curso de maquiagem.

Maquiagem

a partir de 16 anos

A maquiagem contribui com a valorização da beleza, o aumento da autoestima e, consequentemente, com a melhora da saúde mental dos indivíduos. Atuar no segmento da beleza proporciona um amplo mercado para o profissional formado uma vez que o mesmo pode atuar em diversos setores incluindo os tradicionais eventos sociais e profissionais para os quais a maquiagem de embelezamento é sempre requisitada.